Cena Minas – Prêmio Estado de Minas Gerais de Artes Cênicas



O espetáculo „só um pouco a.normal“  de Wagner Moreira premiado pela 5° Edição do Prêmio Cena Minas na categoria circulação de espetáculos e deverá circular este ano nas cidades de Barbacena, Juiz de Fora e Belo Horizonte.

O programa foi criado para incentivar grupos de Teatro, Dança e Circo, o Cena Minas tem entre seus principais objetivos estimular a produção; incentivar a pesquisa de linguagens; favorecer a circulação; beneficiar diretamente a população das diversas regiões do Estado, além de contribuir para a formação de público, facilitar o acesso ao conhecimento e a produções de qualidade.

Forão contempladas pelo CENA MINAS três categorias: Manutenção de espaços cênicos (para colaborar para o desenvolvimento artístico de grupos de teatro, dança e circo, bem como para estimular a pesquisa). Circulação de espetáculos cênicos (que incentiva a fruição da produção no estado e nacionalmente, com reflexos na formação de público). Aquisição de equipamentos e materiais (a fim de auxiliar nas demandas de infra-estrutura dos grupos).

O programa contemplou na 4ª edição, 136 projetos, com investimento de mais de R$ 4,2 milhões.  Cerca de 100 municípios mineiros foram beneficiados por ações dos 35 projetos contemplados.

O Cena Minas – Prêmio Estado de Minas Gerais de Artes Cênicas é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com o Instituto Cultural Sergio Magnani, viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Copasa.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s